Translate

sábado, 5 de setembro de 2015

Bruxelas - 24/08/2015

24/08/2015

   Obrigado a todos, pois passamos dos dois mil acessos temos que comemorar...

   Bom, as dificuldades com Internet continuam, mas nós vamos em frente.

   Acordamos cedo, pegamos o ônibus próximo ao camping e fomos a Bruxelas... descemos no centro e logo comprei um bastão de selfie (esse bichinho ajuda nas fotos) EU$ 6,00 (durou dois dias...kkkkk), produto chinês; decidimos então pegar o Sight seeing (aqueles ônibus de dois andares que giram a cidade (pontos turísticos) e custou EU$ 23,00, mas foi muito bom, não conseguiríamos sem ele ver tantas coisas belas, pois simplesmente não saberíamos chegar a elas...kkkkkkkkkkkk



Atomium
   O Atomium foi construído em 1958 em Bruxelas no âmbito da Expo 58. Com 103 metros de altura, o Atomium representa um cristal elementar de ferro ampliado 165 mil milhões de vezes, com tubos que ligam as 9 partes formando 8 vértices.
   As esferas de ferro com cerca de 18 metros de diâmetro estão ligadas por tubos com escadas no seu interior com um comprimento de cerca de 35 metros. As janelas instaladas na esfera do topo oferecem aos visitantes uma vista panoramica da cidade. Outras esferas têm exposições sobre os anos 50. As três esferas, às quais só se tem acesso por tubos verticais, estão fechadas ao público por razões de segurança.





Basílica em Bruxelas

   A Basílica de Koekelberg (também chamada de Basílica do Sagrado Coração) é a mais imponente e importante igreja da Bélgica. Localizada no Boulevard Leopold II, no distrito de Koekelberg (grande Bruxelas), é considerada a quinta maior igreja do mundo, com 89 metros de altura, 167 metros de comprimento e cúpula com 33 metros de diâmetro.

Construída para comemorar o 75º aniversário da independência da Bélgica, recebeu a pedra fundamental em 1905, porém após inúmeras interrupções, mudanças de projetos e escassez de recursos financeiros (a construção dependia inteiramente de doações feitas pelos fiéis, e essas doações nem sempre eram suficientes), só foi inaugurada em 1971.



No topo da Basílica

Grand Place

   Grand-Place de Bruxelas (neerlandêsGrote MarktportuguêsPraça Grande) é a praça central de Bruxelas. Nela ficam o Hotel da Cidade e a Casa do Rei. Alguns autores, entre os quais Victor Hugo, consideram-na a mais bela praça do mundo. Foi inscrita em1998 na lista de Património Mundial da UNESCO.






Um comentário:

  1. Olá boa noite... Amanhã partimos para Frankfurt ... Vamos nos falando.
    Mas gostaríamos de saber como está sendo a experiência com o motorhome... Dirigir, dormir, conviver, . Como foi a adaptação? Dentro das expectativas? Quando tiverem tempo falem um pouco sobre isso.
    Beijos
    Cleci e Silvano

    ResponderExcluir

Todos somos responsáveis pelos atos que praticamos, portanto cuidado quando falar sobre pessoas...