Translate

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Motorhome - Impressões

   A pedidos de amigos, decidí colocar aqui algumas impressões sobre o uso do Motorhome:

   1) Dirigibilidade - para quem não está acostumado a dirigir carros grandes, no começo é um pouco preocupante, mas depois vai acostumando; nas manobras de estacionamento, é importante ter sempre alguém lá atrás orientando; dentro das cidades, deve-se abrir bem as curvas para evitar subir meio-fio ou tocar nos carros que estão estacionados; mesmo em boas estradas, não se deve dirigir acima de 100 KM/h, pois o bicho é grande e portanto pesado, demorando um pouco para atender aos freios, bem como acima dessa velocidade, pela sua altura, ele perde um pouco de estabilidade.

   2) Serviços - Diariamente antes de sair para a estrada, verificar quantidade de água limpa na caixa, quantidade de água servida e o banheiro químico (tem luzes indicativas); desligar o gás, checar as portas e a escada elétrica, acomodar todos os objetos dentro do motorhome, de modo a não ficarem soltos (lembrando que às vezes é necessário frear rapidamente).

   3) Nos Campings - Ao chegar, sempre procurar a portaria (como um hotel), verificar se tem vaga e onde fica, ligar a eletricidade e o gás; os banheiros geralmente são separados (homens e mulheres), mas em alguns locais são juntos (Paris foi assim); evitar barulhos (são discretos os campistas).

   4) Nós optamos pelas estradas não pedagiadas (obviamente para gastar menos) e, porque você vai conhecendo cidadezinhas e aldeias muito bonitas.

   5) E no mais, é curtir uma vida diferente, agradável e bastante saudável(sem stress).

   Caso ainda hajam dúvidas, perguntem e comentem, estamos à disposição para esclarecer; grande abraço a todos...


2 comentários:

  1. Oi ...
    Como escolada já em motorhome credito como sendo a melhor coisa:
    O carregar, desfazer e refazer malas ... Sem esse perrengue todo a viagem fica incansável, é proveitoso e,agradável ...
    Beijos a,todos

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de fazer uma viagem assim e vc me motivou a fazer em carro próprio do Brasil para a Argentina, quem sabe até um outro país.

    ResponderExcluir

Todos somos responsáveis pelos atos que praticamos, portanto cuidado quando falar sobre pessoas...